Planejamento

O Grande Sonho

O PROJETO "My Big DreaM" não é, e nunca foi uma viagem de turismo, muito menos um desafio tipo "Iron Butt Association" ou similar. 

Ele é apenas a realização de um grande e derradeiro sonho, o qual, ainda palpita dentro do meu senil coração com o ímpeto dos desbravadores e a audácia dos aventureiros.

E em razão aos últimos e tristes acontecimentos o PROJETO se converteu em um tributo a Memória de Shirley, hoje a minha motivação para voltar a estrada e concluir o Nosso Grande Sonho, um forte e irrecusável motivo para continuar enfrente!

Homenagem




Os únicos destinos inalteráveis são aos quatro (04) extremos do Brasil e os dois (02) extremos das Américas, aonde vou deixar uma placa em memória a Shirley, a minha emponderada Garupa.

BRASIL

AMÉRICA DO NORTE

AMÉRICA DO SUL

A Placa

Desafios

Haverá, sem dúvidas, muitos desafios pela frente, não em tanto, o fato de não ter absolutamente nada, nenhum patrimônio além da minha Vida, da minha Fé, dos meus Amigos e da minha Moto, de não ter um rumo certo estabelecido a não ser ir em frente, sem ter data, nem horário e sem ter ninguém me esperando, deu asas a minha vida.

Tenho apenas como único propósito de vida, concluir o Nosso Grande Sonho (My Big DreaM), mesmo que leve mais tempo do esperado, que demore mais ou menos dias, meses ou anos em conclui-o, nada mais importa a não ser completar a Missão. 

Para isso tenho hoje, mesmo a revelia, o precioso dom da liberdade.

Metas

Os percursos apresentados são meramente ilustrativos, tendo como base apenas o ponto de partida e o de chegada, podendo os trajetos serem mudados a qualquer momento, inclusive, durante a viagem

No início, até me habituar ao ritmo da Estrada, a previsão é rodar cinco a seis dias a semana e em torno de 300 a 350 km x dia correspondente, mais ou menos, a um tanque de gasolina (16,1 L), dependendo também das minhas condições físicas (77), do cansaço, do sono, da inclemência climática, do estado das estradas, do desafio de ficar por horas a fio montado na moto.

É priorizado, também, o melhor custo/benefício, as melhores opções de estrada (on-road) e os custos minimizados, tendo o Campismo como mais uma opção de hospedagem e a Alimentação a oferecida em Restaurantes de vera de estrada, Postos de Gasolina e a culinária campista.

As rotas internacionais levaram também em conta as limitações de imigração, saúde pública (Pandemias), panorama climático ambiental (Crísis/Desastres) e/ou situação política local do momento (Conflito Armado).

My Big DreaM de volta à Estrada
Apoie essa ideia...